O Que Me Faz Feliz? | Pequenos Detalhes

Me pediram ontem para fazer esse texto e eu amei o tema, porque nada melhor do que escrever coisas que amamos e que nos fazem feliz.
E posso dizer que eu não sei quais são as coisas específicas que me fazem feliz. Pra cada um é algo, então isso é meio vago. São os pequenos detalhes que formam essas coisas que nos trazem felicidade.
Acho que uma das coisas que me fazem feliz são as músicas que eu ouvia quando era criança ( não que eu não seja ainda, mas eu tinha uns 6 ou 7 anos de idade),  e elas me trazem paz e enchem o meu coração de felicidade apesar de bater aquela saudade, me lembram os dias que colocavam  o DVD de várias músicas dos anos 80 e 90 - o que me fez gostar de várias músicas dessa época, e dizer á todos que música boa não tem validade - e cantar as que mais gostávamos.
Dançar também é algo que me tira da realidade, é como se ele fosse um remédio e tirasse toda a tristeza, e me fizesse esquecer. Ou então me fizesse sorrir.
Sabe aquela ansiedade de ir viajar? Ou então de ver um alguém? São coisinhas que nos fazem sorrir por dentro e fora, que nos fazem ser radiante e esbanjar felicidade.
O sentimento de sentir seu coração batendo acelerado (não necessariamente um ataque cardíaco, porque ai ninguém vai ficar feliz) mas se você for perceber, todos os tipos de felicidade verdadeira vem acompanhados de um coraçãozinho acelerado.
Conversar e podermos nos abrirmos verdadeiramente faz que tirem pelo menos um pouco dos pesos na nossas costa e percebermos que temos alguém para confiar, e depois de quase perdermos nosso estoque de lágrimas ( risos) abraçar essa pessoa.
Ler um livro que nos faça viajar e nos transportar para outra dimensão diferente da nossa, imaginar várias cenas e diálogos.
E por último, viver verdadeiramente e intensamente, aproveitando cada segundinho é a felicidade. Felicidade não é um sentimento que só aparece nas horas boas, ela está tão perto, em cada coisinha que somos tão cegos que nem percebemos. Feliz é quem próprio se ama e ama pessoas e coisas que estão ao ser redor.

12 comentários:

  1. Realmente são pequenas coisas e momentos tão simples que deixam nosso dia melhor. ADOREI!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade , as vezes aquelas coisinhas que nem damos atenção são as mais importantes e que fazem mais falta depois ! ^^

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog!
    Beijos
    http://sombranopincel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Inscrita...muito sucesso, adorei o blog
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto. me bateu uma nostalgia.
    amei seu blog. seguindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/ visita la :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Fico muito feliz que você tenho gostado ♥

      Excluir
  6. Gostei muito do texto. E concordo com o significado dele: ninguém consegue a felicidade sem amor.. próprio. É importante ser feliz com si mesmo para ter a felicidade que tanto espera.
    ,
    | www.gabbisandi.com/ |

    ResponderExcluir