De Volta ao Passado


Pensei que talvez fosse uma boa ideia voltar ali, ainda mais com uma ótima companhia, que alguns anos estivera ali comigo.
Entrar naquele lugar foi como se eu pudesse ser uma criança de 6 anos de novo, ver todas aquelas pessoas que eu já conhecia, cada cantinho uma história, cada lembrança boa e nostálgica... Mas por incrível que pareça aquele lugar não me pertencia, não era mais o mesmo, nem eu era a mesma. Era como entrar em um local onde eu tivesse passado bons anos da minha vida, onde tudo era mágico e precioso, onde viver era tão emocionante e tão singelo, mas que com o passar do tempo tudo foi começando a ter uma perspectiva diferente e pensamentos muito diferentes.
Por mais que eu me lembrasse como era ter aquela idade, nada era mais igual. E isso me machucou um pouco, saber que dali a um tempo - ou talvez nunca - eu entraria ali e me lembraria da mesma coisa.
Passear e pensar em cada história era tão bom! Todo aquele lugar parecia tão pequeno e sem toda aquela grandiosidade, e até mesmo sem aquela pontinha de insegurança, não sei se foi eu que perdi a magia ou o lugar, mas espero que nenhum dos dois.
Cada criança com aquele mesmo olhar de cientista, tentando desvendar o que estava acontecendo, (e se um dia alguém que viveu alguns anos ali, naquele mesmo local, ler esse texto saiba que eu só estava com saudade, igualmente á você do futuro) se perguntando o nós fazíamos ali. Eu já tive esse tamanho e esse olhar, e me sinto até um pouco culpada por, como os adultos, as vezes não deixar que as crianças descubram as coisas e colocar na cabeça deles o que é "certo" e "errado", perdendo assim o seu senso de cientista e descobridor das coisas.
Tudo tão nostálgico e tão puro, que vontade de chorar não faltava.
Incrível mesmo é que há alguns anos atrás eu tinha saído daquele mesmo lugar naquela mesma época, não sei se é o destino ou coincidência, mas com a mesma sensação de tempos atrás, sensação de que eu não sabia o que aconteceria e que daqui para frente tudo seria tão diferente...
Só tenho mesmo é que agradecer ao céus ou á alguém lá de cima, até mesmo a mim; Mesmo assim, obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário