O que fazer quando se sente triste? | Pequenos Detalhes


Sempre gosto de falar aqui no blog, sobre coisas que me deixam mais feliz, ou que possam trazer alegria para o dia de alguém. Mas esses dias me peguei pensando em como mudar, e ajudar pessoas e até a mim mesmo, quando não estou em um bom dia. Se você está assim, saiba que tudo bem, todos nós temos nossos dias, e podemos "senti-los". Não tem problema nenhum.
Uma coisa que sempre vejo é pessoas tentando anular os seus sentimentos, e quase sempre fazemos isso, só não percebemos o quão isso é ruim. Um exemplo é quando vejo alguém engolindo o choro, ou fingindo que nada está acontecendo. Me pergunto o por que de fazermos isso?
Mas falando sobre como você mesmo pode se ajudar, essa não é uma pergunta que se pode se ter uma resposta clara, mas uma coisa, você não precisa lidar  com isso tudo, e nem resolver tudo.
Antes de tudo quero que entendam que você pode sentir tudo que está ai, e que isso pode te ajudar a entender, dê espaço e permita se sentir assim. Depois tente voltar aos poucos, de acordo como você achar que deve ser.
Peço que você tente fazer o que citei abaixo, talvez isso te ajude!

1. Tome um copo de água.
Você pode estar desidratado! Seu corpo precisa de água. Não suco, nem refrigerante; pegue um bom copo de água e beba.


2. Arrume sua cama.
Quando você tem muito o que fazer e se sente sobrecarregado, arrumar a cama pode ser o primeiro passo para colocar sua vida no rumo certo. Isso também vai te desincentivar a voltar a dormir (pelo menos, é o que se espera). 

3. Tome um banho.
A vida é diferente quando você está limpo! E um banho isso pode te dar uma explosão de energia se você estiver se sentindo letárgico. Lave o cabelo e faça uma massagem na cabeça.

4. Faça um lanche, mas não junk food!
Você comeu o suficiente hoje? É super tentador comer junk food quando você se sente um lixo. Se você não sentir vontade de tomar uma refeição inteira, talvez coma apenas uma fruta. 

5. Saia para dar uma volta.
Talvez você esteja precisando de um pouco de ar fresco e nem sequer saiba disso. Dê ao seu corpo um pouco de luz natural, respire um ar diferente, mexa as pernas, mesmo que seja por apenas cinco minutos. Permita-se ter alguns pensamentos diferentes.

6. Troque de roupa.
Mesmo que não vá sair de casa hoje, vista roupas de verdade. Ou, se estiver usando as mesmas roupas desconfortáveis durante o dia inteiro e se sentir incomodado, coloque pijama e chinelo, e relaxe.

7. Mude seu ambiente.
Ficar olhando para as mesmas quatro paredes dia após dia pode ser terrível. Você pode trabalhar em uma cafeteria, biblioteca ou na casa de um amigo? Se puder adicionar "ir a algum lugar" à lista de coisas que fez hoje, você poderá se sentir melhor.

8. Converse com alguém, mas não na internet; pode ser sobre qualquer coisa.
Se você não sente vontade de conversar sobre seus problemas, tudo bem. Visite um amigo, fale com ele sobre um filme que você viu. Acho que a melhor coisa é conversar com alguém de confiança e colocar tudo para fora, te deixa mais leve.

9. Dance uma música animada.
 Escolha uma música com bastante energia e mande ver. Dance nem que seja uma música como uma estrela do rock para bombear sangue novo nas veias.

10. Faça exercícios físicos.
Faça algum exercício aeróbico até suar. Se você não tem tempo para um treino completo, procure uma saudação ao sol no YouTube e se alongue pelo tempo que tiver disponível. 

11. Faça alguma coisa, mesmo que seja uma ação pequena.
Você precisa fazer compras? Agendar uma consulta médica? Responder um e-mail? Se não puder fazer as coisas grandes de sua lista, concentre-se nas coisas pequenas, e não se esqueça de se parabenizar por ter feito algo.

12. Abrace um animal.
Se você não tem um animal de estimação, você pode visitar o de um amigo? Ou pode ir a um abrigo de animais?

13. Faça uma lista de “coisas feitas” em vez de “coisas a fazer”.
Em vez de se sobrecarregar agora, comece a se sentir melhor pelo que você conseguiu fazer. Você pode adicionar "escovei os dentes", "lavei os pratos" ou "escolhi uma roupa" à sua lista. Não importa quão pequena seja a tarefa, prove a si mesmo que você é eficiente.

14. Deixe você ter esse momento

           

Não deixe de procurar um médico, isso pode ser melhor para a sua saúde! 
Créditos: Foto e gif retirado do We Heart It, texto feito por BuzzFeed Brasil e reescrito por Pequenos Detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário